Imprimir

Imprimir Notícia

12 Jan 2022 - 09:58

Força Tarefa em busca de fugitivos da Penitenciaria de Água Boa continua

Policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE), do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e que atuam na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, conseguiram recapturar três dos 14 presos que fugiram da unidade no dia 3 de janeiro. A recaptura aconteceu nesta segunda-feira (10.01), na zona rural de Canarana (91 km de Água Boa).
 

Os fugitivos foram identificados como Thiago Ferreira de Araújo, Luan Carlos Valentim de Souza, Leonardo Gabriel dos Santos. Após a ação, os policiais penais encaminharam os presos ao atendimento médico e posteriormente para a Delegacia de Água Boa.

A força-tarefa continua em diligências para encontrar os outros 11 fugitivos. De acordo com o gerente do GIR, Roberval Ferreira Barros, além do empenho dos servidores da segurança, a população local tem auxiliado o trabalho das buscas.

“Os moradores, fazendeiros estão auxiliando muito as equipes com informações, com a disponibilização de implementos agrícolas e água potável e para os policiais penais que estão nessa missão isso é de fundamental importância. Só temos que agradecer pela receptividade”, disse Roberval.

Ainda de acordo com o policial penal, há informação de outros dois fugitivos que estariam nas imediações. Todo o trabalho conta com o apoio das equipes de Inteligência do Sistema Penitenciário e também da Polícia Militar.

Além de policiais militares da região, também integram a força-tarefa a Força Tática de Água Boa e Barra do Garças, a Patrulha Rural de Nova Xavantina, Cocalinho e Ribeirão Cascalheira e policiais da Rotam, totalizando 55 policiais militares nas buscas diariamente.

Imprimir