Imprimir

Imprimir Notícia

14 Abr 2014 - 14:40

Gefron apreende 50 kg de cocaína escondidos em tanque de picape

Policiais militares do Gefron prenderam um motorista de uma picape D 20 com placas de Várzea Grande que transportava cerca de 50 quilos de cocaína escondidos no tanque de combustível.

A prisão ocorreu neste domingo durante uma fiscalização no Posto Corixa, em Cáceres (cidade a 230 quilômetros a oeste de Cuiabá), após vários meses de investigação. A droga, distribuída em 52 tabletes, estava num tanque falso instalado numa propriedade rural localizada próxima da fronteira com a Bolívia.

Segundo os policiais, o suspeito chegava no sítio e só trocava o tanque. Os policiais acreditam que o motorista fazia duas viagens por semana entre a fronteira e Várzea Grande onde reside.

Os policiais explicaram que, ao passar pela picape, eles fizeram a abordagem e descobriram o tanque trocado. Na verificação, descobriram o carregamento e o combustível ficava isolado numa pequena parte do tanque.

Por causa da adaptação, o motorista precisa reabastecer a picape com mais frequência. “Ao chegar no sítio, o outro tanque já estava pronto. Era apenas fazer a troca. O que ficava já era preparado com mais cocaína”, explicou um policial.

De lá, o motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres para ser autuado por tráfico de entorpecentes. Os policiais não souberam informar se o suspeito possui antecedente criminal.

Imprimir