Imprimir

Imprimir Notícia

14 Abr 2014 - 15:05

Polícia procura terceiro detento que fugiu de penitenciária em Cuiabá

 O terceiro detento que fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, continua sendo procurado nesta segunda-feira (14) pela Polícia Militar. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ele e outros dois detentos saíram pelo portão e pularam o muro da unidade, na manhã deste domingo (13). Um agente carcerário teria esquecido o portão da ala psiquiátrica aberto. Dois detentos já foram recapturados.
O presidiário, de 40 anos, responde por homicídio e cumpria pena na PCE. Pela Justiça de Mato Grosso, ele é citado em dois processos criminais. Segundo informações da Polícia Militar, ele estaria vestindo um uniforme de cor azul, da ala médica da PCE.
De acordo com o diretor da Penitenciária Central, Roberval Barros, a ala citada é um anexo que fica aos fundos da unidade prisional e pertence ao Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. O diretor afirmou que vai investigar a conduta do agente.
Presos
Moradores do Bairro Pedra 90 chamaram a polícia depois que viram um homem andando pela rua da região com o uniforme da penitenciária. O segundo reeducando foi capturado no início da tarde deste domingo, no Bairro São Gonçalo. Uma equipe que fazia ronda pelo local teria identificado o preso em um dos pontos do bairro e o encaminhou para a penitenciária.

Imprimir