Imprimir

Imprimir Notícia

12 Mar 2015 - 10:57

Estradas do Araguaia ganham destaque em reunião com Ministro dos Transportes

População precisa ser incisiva e ter ação conjunta para cobrar investimentos de melhorias. É necessário que o Araguaia tenha vez e voz de uma vez por todas.

Em uma reunião com o Ministro dos Trasnportes nesta quarta-feira (11), com a presença da Bancada de MT e do Governador Pedro Taques, as estradas do Araguaia ganharam destaque. A BR 158, 242 e 080 sofrem com a falta de manutenção e até mesmo a falta de asfalto.

Esses trechos têm servido de banquete para os políticos que fazem dessa situação seus discursos montados. Mas o triste é que entra ano e sai ano, começa a política e termina a política e a história se repete.

O Araguaia cresce a passos largos, mas o transporte ainda é muito precário. Dezenas de vidas são ceifadas nessas estradas de chão especialmente no período da seca, onde a poeira acaba consumindo a visão dos motoristas e acidentes se repetem ano após ano.

É preciso que se force uma ação do governo, já que o Araguaia é conhecido com grande potencial econômico do estado e do Brasil. É necessário que isso seja reconhecido o quanto antes. Mas acima de tudo é preciso uma ação ousada da população que vive nessa região, movimentos com sustentação para que o Araguaia possa de uma vez por toda ter voz.

Imprimir