Imprimir

Imprimir Notícia

18 Out 2016 - 16:40

UFPR informa que ocupação de escolas não vai afetar o vestibular

 O Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta terça-feira (18) que a ocupação de escolas estaduais por estudantes não vai afetar o vestibular da instituição. No domingo (23), será realizada a primeira fase do vestibular.

Segundo o NC, os seis locais de prova, que seriam em escolas que estão ocupadas, já foram substituídos. O ensalamento foi disponibilizado nesta tarde, no site do NC.
Veja as alterações:

-Colégio Estadual do Paraná substituído pela Uniandrade
-Colégio Estadual Paulo Leminski substituído pela OPET-Rebouças
-Colégio Estadual Leôncio Correa substituído pela Faculdade Santa Cruz-BONAT
-Colégio Estadual Xavier da Silva substituído Faculdade Santa Cruz-MANSUR
-Colégio Estadual Pedro Macedo substituído pela Faculdade Santa Cruz - MANSUR
-Colégio Estadual Elias Abrahão substituído pela PUC-Bloco 6

A segunda fase do vestibular da UFPR vai ocorrer no dia 17 de novembro. De acordo com a UFPR, 54.942 candidatos farão as provas em 27 locais em Curitiba e no interior do estado. Deste total, a maioria dos candidatos, assim como dos locais de prova, é da capital: 48.667 e 21, respectivamente.

Escolas ocupadas
O número de colégios estaduais ocupados por estudantes no Paraná chegou a 642, segundo o balanço divulgado na manhã desta terça-feira pelo movimento Ocupa Paraná. Dez universidades e dois Núcleos de Educação também foram ocupados.

Os estudantes protestam contra a medida provisória 746 que determina uma reforma no ensino médio no país. As ocupações começaram no dia 3 de outubro.

Imprimir