Imprimir

Imprimir Notícia

31 Mar 2014 - 14:27

Ladrões invadem residência e fazem adultos e crianças de reféns

Policiais militares prenderam três homens acusados de invadir uma residência no centro de Várzea Grande, onde fizeram seis pessoas reféns – sendo três crianças –, no começo da manhã desta segunda-feira (31).

Foram presos Max Wiliam Rubens da Silva, de 22 anos, Jeferson Beuber da Silva, de 20, e Genimo Eliab Melo, de 23.

Com eles, foram apreendidas duas armas – um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 32.

Uma equipe do 4º Batalhão da PM teve que negociar a rendição dos assaltantes, que estavam recolhendo pertences das vítimas quando os policiais cercaram o local.

A residência está localizada próximo de uma padaria, atrás do Centro Comunitário da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Filinto Müller.

Conforme a proprietária da casa, ela chegava em seu automóvel, um Honda Fit, e foi rendida quando abria portão.

Os assaltantes, que chegaram num GM Tracker roubado, obrigaram a mulher a entrar na residência, onde haviam mais cinco pessoas – duas mulheres e três crianças.

“Um vizinho acionou a PM porque estranhou a movimentação àquela hora da manhã e a forma como a mulher entrou na casa. Chegamos em minutos”, explicou um policial.

Assim que chegaram ao local, os policiais depararam com os ladrões colocando diversos pertences no carro da vítima – aparelho de TV, mantimentos, roupas, sapatos e pertences de maior valor.

“Assim que viram a presença dos policiais cercando o local, os assaltos voltaram para o interior da residência e disseram que não iriam se entregar. Depois de muita negociação, eles acabaram libertando as vítimas e entregando as armas”, informou um PM da equipe que registrou a ocorrência.

Conforme os policiais, as vítimas estavam em estado de choque, uma vez que os assaltantes ameaçaram atirar, caso algum policial invadisse a residência.

As vítimas acrescentaram que os bandidos fizeram tortura psicológica.

De lá, os três foram levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, incluindo o Tracker, que havia sido roubado recentemente na cidade.

Os policiais não souberam informar se os assaltantes possuem antecedentes criminais.

Imprimir