Imprimir

Imprimir Notícia

2 Abr 2014 - 09:48

Eleições 2014: PT quer candidato no Norte Araguaia para palanque a Lúdio

A região Norte Araguaia poderá ter mais um pré-candidato a deputado estadual, desta vez um nome do Partido dos Trabalhadores (PT). A possibilidade foi discutida neste final de semana em Cuiabá, por integrantes do diretório do partido que articula o lançamento do médico Lúdio Cabral ao governo do estado.

A ideia, segundo uma fonte do Agência da Notícia, é que um nome saísse de Confresa ou Querência, cidades de maior expressão na região, mas na falta de nomes em ambos os municípios, poderá convocar o ex-vereador de Porto Alegre do Norte, Cabeção. "Nesta reunião foram traçadas estratégias para a candidatura, e seria importante um nome para alavancar o projeto no norte Araguaia, a dificuldade é encontrar um nome com expressão para isso e que esteja disponível para o pleito", explicou a fonte do AN.

O PT governo apenas um município da região, Santa Terezinha com o prefeito Cristiano Gomes. Mas como ele esta apenas no primeiro mandato e baixo coeficiente eleitoral da cidade inviabilizariam a candidatura dele. Em Confresa são dois vereadores, mas o partido estaria observando a popularidade de Dr. Clóvis, da presidente do Sintep professora Lucimeire ou da vice prefeita, professora Gê.

O ex-vereador de Porto Alegre do Norte, Cabeção, não foi localizado para comentar o assunto. O deputado Ademir Bruneta teria convidado anteriormente o ex-prefeito do município, Edi Escorsim (Tarzan), para se filiar ao partido e entrar na disputa, mas o mesmo teria recusado o convite.

Imprimir