Imprimir

Imprimir Notícia

1 Mai 2018 - 09:44

Águas de Confresa desenvolve ações saneamento básico em escolas

Abordando de forma lúdica e interativa os conceitos de saneamento básico, mais de 900 alunos e professores da Escola Municipal Central e do Centro Municipal de Educação Infantil Angelina Fernandes da Fonseca receberam na última semana os programas de educação ambiental da Águas de Confresa. A iniciativa da concessionária busca sensibilizar e orientar sobre a prática de atitudes responsáveis com o meio ambiente, como o uso correto da rede de esgoto e consumo consciente da água.

Em cada escola, o trabalho de sensibilização dos alunos foi realizado por meio de palestras do Programa Saúde Nota 10. Importantes informações sobre o consumo consciente de água, o valor da preservação ambiental, conexão à rede de esgoto e o uso correto do sistema foram apresentados à comunidade estudantil.

Os estudantes também receberam materiais educativos, produzidos especialmente para o programa, além de um concurso cultural de desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. Nos próximos meses os melhores trabalhos serão premiados e as escolas receberão apresentações teatrais para reforçar de maneira divertida o aprendizado.

Segundo a coordenadora de Projetos Sociais da Águas de Confresa, Letícia Sant’Ana, o desenvolvimento de assuntos relacionados ao saneamento contribuem para fomentar atitudes ambientalmente responsáveis. “Esta é uma forma de abordar a importância da água e esgoto tratados utilizando uma linguagem apropriada e atrativa para o público infantil. Ela ainda agradece a parceria com as instituições de ensino para a realização dos programas. “Agradecemos a Secretaria Municipal de Educação e as escolas por nos receber de portas abertas. A receptividade aos projetos, por parte dos professores, alunos, diretores e coordenadores mostra que estamos desenvolvendo um trabalho importante para toda a comunidade”, finalizou.

O diretor da Escola Municipal Central, Gelson de Souza, enfatiza a importância da parceria com a concessionária para conscientizar os alunos sobre a preservação ambiental. “A escola tem se empenhado muito nessa questão, inclusive vamos representar o município de Confresa com um projeto de meio ambiente na Capital. Essa parceria com a Águas de Confresa é boa para a educação, concessionária, alunos e consequentemente para nossa comunidade”.

Imprimir