Imprimir

Imprimir Notícia

7 Ago 2014 - 09:44

TRE julga hoje registro da candidatura de José Riva ao Governo

No TRE, há dois pedidos de impugnação contra Riva, que foram protocolados pelo MPE

 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) vota, na manhã desta quinta-feira (7), o registro da candidatura do deputado estadual José Riva (PSD) ao Governo de Mato Grosso.

Segundo processo a ser julgado, segundo consta na pauta da entidade, a sessão do pleno será presidida pelo desembargador Juvenal Pereira da Silva e tem como relator Agamenon Moreira Júnior.

A sessão ainda é composta pelos desembargadores Pedro Francisco da Silva, Lídio Modesto, André Pozetti e a desembargadora Maria Helena Póvoas, que também é corregedora do Tribunal.

No TRE, há dois pedidos de impugnação contra Riva, que foram protocolados pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação "Coragem e Atitude pra Mudar", do senador Pedro Taques, candidato ao Palácio Paiaguás pelo PDT.

Nos dois pedidos, as alegações são de que Riva tem quatro condenações por improbidade administrativa que o enquadrariam na Lei da Ficha Limpa e, portanto, não teria condições de disputar as eleições.

Coordenador jurídico de Riva, o advogado José Antônio Rosa tem afirmado, em entrevistas, que as situações apontadas nos trâmites não se enquadram na Lei da Ficha Limpa.

Imprimir