Imprimir

Imprimir Notícia

3 Abr 2014 - 09:26

JBS lança ferramenta gratuita de mapeamento digital de propriedades rurais de pecuária

 Enquanto percorre Mato Grosso junto à comitiva do projeto Acrimat em Ação, o grupo JBS lança o programa Mapa Fácil, apresentando aos pecuaristas mato-grossenses os benefícios da nova ferramenta, que é gratuita. O programa abrangerá os estados da Amazônia Legal e deve beneficiar quase 25 mil fornecedores na região.

Segundo informa a JBS, com o Mapa Fácil o pecuarista obtém de forma simples e rápida o mapa de sua propriedade e os limites de sua fazenda, o que possibilita melhorias na gestão e o cumprimento de uma futura exigência do novo Código Florestal.

“Nosso principal objetivo é contribuir e ajudar nossos fornecedores a atuar em conformidade com os critérios socioambientais, o que hoje é uma demanda do mercado e dos consumidores em relação a todos os elos da cadeia produtiva”, afirma Marcio Nappo, diretor de sustentabilidade da JBS.

Para participar do programa, os pecuaristas podem dirigir-se a uma unidade da JBS munidos com um dos documentos da propriedade, como CCIR, LAU-LAR, CAR, Memorial Descritivo, Matrícula ou Escritura do Imóvel. No local, o mapa digital da propriedade será feito por um funcionário da companhia, na presença do produtor.

Imprimir