Imprimir

Imprimir Notícia

25 Ago 2014 - 08:50

Lúdio Cabral “esquece” o sentimento da população e pede votos no Araguaia

O candidato ao governo do Estado de Mato Grosso, Lúdio Cabral do Partido dos Trabalhadores já se esqueceu da recente desintrusão da área Suiá Missú, onde desabrigou cerca de 7 mil pessoas e demoliu uma cidade inteira, e não foi levantado um “dedo” do seu partido no sentido de evitar tamanha catástrofe.

Porém o esquecimento é comum entre os políticos, por isso o candidato que é alinhado com Dilma Rousseff (PT) e ainda tem apoio de Silval Barbosa (PMDB) veio ao Norte Araguaia e pediu votos para a população e nem sequer tocou no assunto, pediu votos inclusive para ex-moradores da Suiá Missú, só faltou ir ao acampamento dos desabrigados que estão às margens da BR 158 ou jogados em alguma nova “favela”, seja em Alto Boa Vista, Serra Nova ou São Félix do Araguaia.

Não bastando pedir votos no Araguaia, ele ainda forçou prefeitos da região lhe apoiarem, inclusive o prefeito da cidade que foi mais atingida, Alto Boa Vista, onde perdeu 70% do seu contingente populacional e território produtivo, o prefeito Leuzipe Domingues em declaração polêmica disse ter vergonha de pedir votos para o PT e que a cidade não votará em nenhum candidato dessa sigla.

A população não se esqueceu dos feitos, dos pedidos de socorros, do desespero e muito menos em quem não votar, porém os políticos parecem já terem esquecidos, e passando as eleições esquecerão inclusive do “vale dos esquecidos”.

Por isso os políticos tem simplesmente abusado do povo, com promessas fáceis de que agora serão os novos santos de Roma.

Imprimir