Imprimir

Imprimir Notícia

22 Abr 2020 - 08:42

Polícia Civil desarticula ponto de desmonte de veículos e dois suspeitos são presos

Dois homens responsáveis por uma oficina usada para desmonte de veículos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram  presos pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (20.04), durante investigação para apurar um crime de estelionato. 

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município resultou também na recuperação de dois caminhões trator e um semi-reboque. Os suspeitos de 29 e 25 anos, foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

As diligências iniciaram após informações repassadas pela Delegacia de Campo Verde sobre um estelionato praticado na cidade, em que a vítima recebeu um cheque adulterado no valor de R$ 70 mil, como forma de pagamento pela venda de um caminhão. Conforme apurado, o referido veículo estaria na região de Barra do Garças.

A equipe da Derf-Barra do Garças passou a apurar os fatos, conseguindo identificar uma oficina mecânica no bairro São José, nas proximidades da Rodovia MT 070, onde o caminhão proveniente do estelionato estava. No local os policiais civis perceberam indícios de se tratar de um ponto de desmonte de veículos.

Além do caminhão, também foram encontrados um outro caminhão trator com o semi-reboque acoplado. No momento da chegada dos policiais civis haviam três indivíduos, porém um deles fugiu em uma caminhonete. Após a abordagem os dois suspeitos que administravam a oficina foram conduzidos junto com os caminhões apreendidos.

Na Derf-Barra do Garças os dois rapazes foram ouvidos pelo delegado Nelder Pereira Martins, e autuados em flagrante por associação criminosa e receptação. Após a confecção dos autos os presos foram colocados à disposição da Justiça.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender o terceiro envolvido no caso. 

Imprimir