Imprimir

Imprimir Notícia

11 Jun 2020 - 21:54 | Atualizado em 11 Jun 2020 - 22:14

Lockdown: Comerciantes de Confresa irão para as ruas nesta sexta-feira

Desde a última segunda (08), comércios classificados como “não essências” tiveram que fechar as portas no município de Confresa. A ação segue as normas do decreto publicado no dia 05 de junho.

A medida visa minimizar o avanço de casos da COVID-19 em Confresa, que segundo o último boletim epidemiológico publicado no dia de hoje (11), são 199 casos confirmados, destes 121 casos já foram recuperados.

Porém, toda via, este método de contenção adotada pelo município vem gerando revolta por parte da classe de empresários que tiveram suas empresas fechadas por 15 dias. A classe reivindica que seus comércios voltem a abrir as portas, pois a economia local está sendo diretamente afetada por esta paralização.

Dentre as principais preocupações destes comerciantes, são as entradas de caixa que não vem acontecendo de portas fechadas, porem suas despesas fixas continuam da mesma forma. Muitos temem por falta de recursos para resistir durante este período sem funcionando.

Vários grupos em redes sociais vem sendo criados, no intuito de unir forças para encontrar uma solução neste empasse. Um baixo assinado foi criado e já conta com centenas de assinaturas. Além desta ação, uma carreata está sendo organizada para amanhã (12/06).

O movimento intitulado “BUZINAÇO” está previsto para início as 09:00 horas da manhã em frente ao condomínio Arco Irís na Av. da Expofresa. No poste, destacam que “Venha fazer parte do grito de socorro dos comerciantes”.

Confira o último posicionamento do prefeito Ronio Condão sobre o lockdown em Confresa:

Imprimir