Imprimir

Imprimir Notícia

20 Jun 2020 - 07:28

Porto Alegre do Norte tem nove casos confirmados e quatro recuperados

Com nove casos confirmado de Coronavírus e quatro recuperados, o município de Porto Alegre do Norte segue com um dos menores índices de infectados da região Norte Araguaia. 

Ainda são 94 pessoas em monitoramento, 55 casos descartados e um em isolamento domiciliar.

Situação em MT

Nas últimas 24 horas, surgiram 562 novas confirmações no Estado. A área técnica esclareceu que foram corrigidas três ocorrências de duplicidade no sistema. Além disso, um caso anteriormente notificado em Rondonópolis foi reposicionado para Pedra Preta, município de residência do paciente.

Municípios com maiores índices 

Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (2.241), Rondonópolis (733), Várzea Grande (682), Sorriso (366), Primavera do Leste (358), Tangará da Serra (318), Lucas do Rio Verde (267), Confresa (266), Sinop (235), Nova Mutum (230), Campo Verde (186), Pontes e Lacerda (161), Barra do Garças (140), Alta Floresta (113), Campo Novo do Parecis (103), Cáceres (102), Querência (96), Nossa Senhora do Livramento (92), Peixoto de Azevedo (87) e Matupá (85). 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Imprimir