Imprimir

Imprimir Notícia

15 Jul 2020 - 12:50

Pandemia vai durar até novembro porque "população escolheu"

O secretário de Estado de Saúde (SES, Gilberto Figueiredo, estima que o convívio com a pandemia de covid-19 deve durar até novembro em Mato Grosso. O estado é um dos que mais tem mortes e casos confirmados no Brasil.

Figueiredo pontua que os governos não têm tomado medidas rígidas suficientes para conter o avanço da doença e que a população também não tem feito sua parte para ajudar a combater a doença.

“Estamos numa curva ascendente. Acredito que o pico ainda esteja longe. Depois do pico, haverá um platô e a curva passa a descer de forma lenta. Acredito é que isso se estenda até outubro ou novembro, porque é isso que população tem escolhido”, destaca o gestor.

O secretário afirma que só os decretos não são suficientes e as quarentenas nas cidades não estão sendo cumpridas de forma adequada.

O gestor ainda afirma que só leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não são suficientes para atender os contaminados. Cerca de 60% dos pacientes que chegam aos leitos sobrevivem. Para ele, o isolamento ainda é a melhor maneira de combater a pandemia.

Imprimir