Imprimir

Imprimir Notícia

17 Set 2020 - 16:50

Quatro concorrem a prefeito de VG

Quatro candidatos foram lançados para concorrer a vaga de prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nas eleições deste ano. As convenções foram encerradas na noite desta quarta-feira (16). As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

Agora, os partidos terão 10 dias para o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).Além de prefeitos, os eleitores vão às urnas para eleger vereadores e um senador que vai ocupar a vaga aberta com a cassação de Selma Arruda pela Justiça Eleitoral, no ano passado.

O primeiro turno das eleições acontecerá no dia 15 de novembro e, nas cidades que precisarem, o segundo turno será disputado no dia 29 de novembro.

Veja candidatos a prefeito por ordem alfabética:

Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) - PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou a candidatura de Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, a prefeito de Várzea Grande, na noite dessa quarta-feira (16). Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB), será o vice da chapa.

Filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Emanuelzinho é formado em gestão pública e foi eleito deputado federal em 2018.

Essa é a segunda vez que o candidato disputa cargo eletivo.

Flávio Vargas (PSB)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou Flávio Vargas, conhecido como Flávio Frical, como candidato a prefeito de Várzea Grande, durante convenção realizada nessa quarta-feira (16).

Flávio, de 56 anos, é empresário. Ele é natural do interior de Santa Catarina, mas mora em Várzea Grande há 40 anos.

As principais bandeiras defendidas pelo candidato é a saúde e a educação. Vargas também prevê investimentos na área do turismo.

Kalil Baracat (MDB)

O Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Várzea Grande, lançou, na noite de terça-feira (15), o nome de Kalil Baracat (MDB) para prefeito do município, tendo como vice o empresário José Hazama (DEM), atual vice-prefeito.

Kalil Baracat é várzea-grandense e empresário. Ele afirmou que vai priorizar a saúde do município.

"A prioridade do nosso governo será a saúde, até porque a prefeita Lucimar já avançou muito. Várias unidades básicas de saúde já foram construídas e estão funcionando. Outra preocupação é a água, onde ela também já trabalhou muito construindo a estação de tratamento do Bom Sucesso e vai instalar a estação do Cristo Rei", disse.

Milton Dantas (Psol)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Várzea Grande lançou, no domingo (13), o nome de Milton Dantas de Oliveira como candidato a prefeito do município. O vice será Marcos Rodrigues Feitosa.

A convenção foi presencial. Milton, de 59 anos, é empresário do ramo de materiais de construção. Ele é natural da Bahia, mas mora em Várzea Grande desde 1978.

O candidato disse que a prioridade da gestão será resolver a falta de água com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).

“Uma das nossas prioridades é a questão da água, porque vem assolando as famílias de Várzea Grande há muito tempo e nunca resolveu. Vamos fazer um estudo minucioso e resolver. Pretendemos buscar solução para o transporte coletivo, a saúde, a educação. Tem muito fatores que precisamos melhorar em Várzea Grande”, ressaltou.

Imprimir