Imprimir

Imprimir Notícia

19 Out 2020 - 17:30

Marino apoia Leitão e oposição a Binotti fica dividida em relação a suplementarAndhressa Barboza

Ocoordenador da campanha de Miguel Vaz (Cidanania) em Lucas do Rio Verde, o ex-prefeito Marino Franz, declarou, nesta segunda (19), o apoio ao tucano Nilson Leitão que concorre ao Senado.

Apesar de precisar de unidade para enfrentar o rival, o prefeito Luiz Binotti (PSD), a notícia mostra a divisão dentro do grupo que tem como um dos principais nomes o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que está com a Coronel Fernanda (Patri).

Dois grupos rivalizam no município, de um lado Binotti conta com o deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) e, de outro, Miguel tem o vice-governador.

Empenhando na campanha onde nasceu politicamente, Pivetta ainda não esqueceu da eleição de 2016 quando foi candidato à reeleição e perdeu, por apenas 242 votos, para Binotti. À época, às vésperas da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral cassou o registro do pedetista que ainda pode continuar na disputa sub judice. O episódio repercutiu no município e Binotti acabou eleito.Agora, com Marino apoiando Leitão a unidade do grupo pode ficar comprometida. “Tenho a satisfação e honra de conhecer o Nilson Leitão de longa data. Quando eu era prefeito de Lucas, ele era prefeito de Sinop. Então, pedir voto pro Nilson Leitão, pra mim, é motivo de alegria”, disse Marino em nota.

Leitão comemorou o novo aliado e diz estar muito honrado com o apoio de Marino. “Isso é resultado do nosso trabalho prestado ao longo dos anos em favor de Mato Grosso e do setor produtivo. Vamos trabalhar somando esforços com quem também pensa e faz pelo desenvolvimento do nosso estado”.

Imprimir