Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
0 3
:
0 7

Últimas Noticias

Notícias / Geral

7 Abr 2021 - 13:39

Em Guarapuava, 800 idosos vacinados com a CoronaVac há 25 dias ainda não receberam o reforço

Agência da Notícia PR com G1 PR

Foto: Daniel Castellano/SMCS

 (Crédito: Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Publicidade

Mais de 800 idosos que receberam a primeira dose da CoronaVac, em Guarapuava, na região central do Paraná, ainda não procuraram pela dose reforço do imunizante, de acordo com a prefeitura da cidade.

O município informou que os idosos receberam a dose há 25 dias. O intervalo indicado para a segunda dose do imunizante é de 14 a 28 dias.

Com o prazo indicado prestes a vencer, a prefeitura emitiu um alerta para que os idosos com mais de 75 anos que foram vacinados com a primeira dose da CoronaVac procurem pelo reforço do imunizante.

Para receber a segunda dose, é necessário ir até a Central de Vacinação da Praça Cândido Xavier, que fica em frente à prefeitura, das 8 às 16h. É preciso levar um documento com foto e o cartão de vacinação.

A aplicação da segunda dose é necessária para atingir a eficácia da imunização, de acordo com as autoridades de saúde.

Até terça-feira (6), Guarapuava vacinou cerca de 15 mil pessoas. Segundo a prefeitura, o município não registra mortes de pessoas com mais de 80 anos por Covid-19 há três semanas.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet