Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Sábado 17 de Abril de 2021

1 7
:
4 8
:
5 0

Últimas Noticias

Notícias / Geral

7 Abr 2021 - 13:43

Operação investiga fraude de R$ 6 milhões em licitações em Santa Helena

Agência da Notícia PR com G1 PR

Foto: Divulgação/PCPR

 (Crédito: Foto: Divulgação/PCPR)

Publicidade

Uma operação que investiga fraudes a licitações em Santa Helena, no oeste do Paraná, cumpre 21 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (7), segundo a Polícia Civil.

A suspeita da polícia e do Ministério Público do Paraná (MP-PR) é que empresas fantasmas foram usadas para burlar processos licitatórios do município.

De acordo com a polícia, os investigados são um ex-secretário municipal de Santa Helena, familiares dele e um empresário de São Miguel do Iguaçu, também no oeste do Paraná. A polícia não informou os nomes dos alvos.

As investigações começaram em agosto de 2020, após um pedido do Grupo Especial na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatrias), de Foz do Iguaçu.

De acordo com a polícia, além do uso das empresas fantasmas para benefício próprio, houve superfaturamento dos valores pagos nos contratos, e as empresas não entregaram a quantidade contratada de produtos.

Até as 8h, a polícia não havia informado quantos mandados tinham sido cumpridos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet