Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 3
:
3 4
:
5 5

Últimas Noticias

Notícias / Geral

8 Abr 2021 - 08:10

Marinha do Brasil em alerta por conta dos barcos pesqueiros chineses

Agência da Notícia PR com Abre o Olho Notícias

Publicidade

A forma predatória e devastadora que os chineses realizam a pesca, levantou um alerta na costa do Sul do Brasil. Isso porque há 1 ano atrás, uma frota de 340 barcos chineses, realizaram a pesca no litoral do Equador, Peru e Chile ao longo de todo o ano de 2020 e deixaram um rastro de devastação.

Dessa frota flagrada, parte dela contornou o Estreito de Magalhães e alcançou o Atlântico Sul no final do ano Passado, iniciando uma nova onda de devastação da fauna marinha sul-americana.

O que começa a preocupar o Brasil e vem sendo monitorado pela Marinha, é que os chineses pescam em águas internacionais e assim não comentem nenhum crime, mas isso acaba interferindo diretamente na vida marinha.

Cada país sul-americano possui uma zona que vai do litoral até 200 milhas da costa, e os chineses pescam acima disso, o que torna mar de ninguém, impedindo penalizações.

China já foi notificada diversas vezes, mesmo assim nenhuma consideração com os pedidos. O Brasil já ampliou a patrulha de seu território, que já vem realizando ações de combate à pesca predatória no Atlântico Sul.

Essa imagem foi tirada de uma apreensão realizada no ano de 2017, de uma embarcação pesqueira chinesa, no Equador, nela foram encontrados 300 toneladas de peixes, entre eles 6 mil tubarões, já sem as barbatanas, e de espécies ameaçadas de extinção.

Fonte: Abre o olho Notícias

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet