Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Abril de 2021

0 3
:
1 8
:
2 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

8 Abr 2021 - 08:19

'Rio vermelho' intriga moradores de Virmond; IAT afirma que motivo foi queda de galão de tinta

Agência da Notícia PR com G1 PR

Foto: Divulgação/IAT

 (Crédito: Foto: Divulgação/IAT)

Publicidade

Moradores de Virmond, na região central do Paraná, se surpreenderam com a coloração vermelha da água de um rio nesta quarta-feira (7).

Nas redes sociais, algumas pessoas compartilharam fotos questionando sobre o que havia acontecido com o rio, se era alguma contaminação ou se a cor semelhante ao sangue era um "sinal do fim dos tempos" e que Jesus Cristo estava voltando. Outros compararam a água com refrigerantes desse tom.

Devido à repercussão no município, o Instituto Água e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Guarapuava (ERGUA), enviou um engenheiro químico ao local para verificar a situação.

De acordo com o IAT, foi constatado que a cor vermelha se refere a tinta, provocada por um acidente durante o serviço em uma serraria próxima ao Rio Virmond.

Segundo o engenheiro, um galão de tinta caiu na água e provocou essa coloração avermelhada.

O IAT informou que, na noite desta quarta-feira, o produto já estava praticamente diluído e restavam poucos vestígios de tinta na água.

"Após análise técnica, serão levantados possíveis prejuízos e autuações cabíveis à empresa", disse o instituto.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) afirmou que o sistema de captação fica antes do ponto onde houve lançamento de resíduo no Rio Virmond.

Portanto, a água coletada para o tratamento e distribuição não foi afetada.

"A Sanepar assegura que só distribui água dentro dos padrões de qualidade exigidos pela legislação. A população pode ficar tranquila que está recebendo água potável de qualidade", informou a assessoria.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet