Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Quarta-feira 18 de Maio de 2022

2 0
:
4 3
:
5 8

Últimas Noticias

Notícias / Desenvolvimento

2 Out 2021 - 07:29

Secretaria Municipal de Obras Públicas fechou a contratação de uma nova empresa que fará a manutenção da iluminação pública municipal

Governo do Estado


A empresa agora contratada chamada Samar, vai fazer a manutenção, sendo a substituição de lâmpadas e a manutenção da iluminação, exceto lâmpadas de led.

Há pouco mais de um ano foram instaladas nos postes lâmpadas de led, mais modernas e com menor custo e redução de energia elétrica. A Empresa contratada era Energepar. Esta empresa, de acordo com o Secretário Municipal de Obras, Pedro Pompilio, atualmente já possui o nome de Aeng e não estava cumprindo com o acordo firmado no contrato, que era fazer a manutenção e dar a garantia necessária das lâmpadas. “Essas lâmpadas têm uma garantia de cinco anos e em menos de um ano já queimaram ou apresentaram defeitos de fabricação ou de instalação. A empresa então passou a não atender a garantia e não vinha fazer a substituição.”  Relatou Pompilio.

No total, foram instaladas em 2020 1500 lâmpadas de led e muitas apresentaram problemas. Esta empresa fez a substituição de apenas 56 lâmpadas de led, sendo que todas elas recondicionadas e não novas, como deveriam ser. A empresa apenas entregou as lâmpadas, a manutenção foi feita pela própria Secretaria Municipal de Obras.

Em abril deste ano então a Aeng pediu rescisão do contrato. Uma vez que já não estava mais atendendo as demandas. Recebeu uma multa no valor de R$400 mil por descumprimento de contrato.

Uma nova licitação foi feita e contratada a empresa Metalux, também nos mesmos moldes, para fazer a manutenção da iluminação pública. Esta empresa também não atendeu as necessidades citadas em contrato e teve seu contrato rescindido.

Para solucionar rapidamente o problema, em uma forma mais emergencial, a empresa que ficou em segunda colocação na última licitação foi chamada através de uma dispensa e foi contratada na tarde desta última quinta-feira. “Trata-se da empresa Samar que está se estabelecendo no município e em poucos dias já dará início aos serviços de substituição de todas as lâmpadas que apresentam problemas em Pontal do Paraná”. Finalizou o Secretário.

 

Rafaela Takiguchi

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet