Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Quarta-feira 18 de Maio de 2022

1 9
:
1 3
:
5 2

Últimas Noticias

Notícias / Economia

4 Out 2021 - 07:46

Na Expo Dubai, Paraná vai mostrar ao mundo seu potencial e atrair investimentos

Governo do Estado

A partir do próximo domingo, 10 de outubro, o Governo do Paraná vai encarar o desafio de mostrar ao mundo todo o seu potencial logístico, econômico, turístico e sustentável. O Estado representará o Brasil na Expo Dubai 2020, a maior feira de exposições do mundo, que acontece nos Emirados Árabes Unidos. A missão é denominada Paraná Business Experience 2021.

A organização do evento espera receber 25 milhões de visitantes durante seis meses de feira. São mais de 190 países compartilhando suas soluções de tecnologia, inovação e sustentabilidade. Os países serão divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

O Paraná assume o protagonismo do Pavilhão Brasil, inserido no distrito da Sustentabilidade, logo nos primeiros dias de feira. É uma chance inédita de divulgar para o mundo o agronegócio, a inovação, a tecnologia, o potencial dos municípios e o compromisso com projetos, programas e ações sustentáveis, dentro da Agenda 2030.

Para o governador Carlos Massa Ratinho Junior, que é o líder da missão Paraná Business Experience 2021, a feira é um celeiro de oportunidades para atrair negócios e investimentos. Em paralelo à agenda formal no pavilhão de exposições, a comitiva do Estado se reunirá com empresas, empresários, fundos de investimento e diplomatas para apresentar as grandes concessões e acelerar o projeto de transformar o Paraná em um hub logístico da América do Sul.

Em Dubai, PR quer aumentar exportações e apresentar futuras concessões
Com melhor resultado do Sul, Paraná abre 153 mil vagas de emprego no ano
“Essa é a maior feira de exposições do mundo e uma ótima oportunidade par apresentar nosso potencial. Não vamos fazer uma única apresentação, mas buscar a chance de fechar novos negócios diariamente ao longo de uma semana. Queremos trazer investimentos, indústrias, parceiros, e que os empresários paranaenses que vão acompanhar o evento também possam vender seus produtos para outros países. Estamos levando a maior comitiva da iniciativa privada da história”, afirma o governador.

Ratinho Junior pretende mostrar aos investidores estrangeiros como o Paraná se reinventou durante a pandemia, mantendo o crescimento mesmo em meio às dificuldades econômicas e sanitárias. Uma das respostas para o enfrentamento da crise foi a continuidade dos investimentos públicos e a geração de emprego. O Paraná criou mais de 150 mil postos de trabalho com carteira assinada em 2021, melhor desempenho dos últimos 18 anos.

“É uma oportunidade para apresentar nosso agronegócio, o parque automotivo, as belezas naturais e um ecossistema de inovação com empresas que faturam bilhões. A pandemia não paralisou o Paraná. Alcançamos um status sanitário internacional para as carnes, temos cooperativas projetando investir R$ 30 bilhões nos próximos anos. E não podemos parar. É o momento de falar com o mundo de forma clara, objetiva e fazer negócios”, explica.

COMITIVA – A comitiva irá a Dubai é composta por representantes do poder público estadual, de municípios paranaenses e de empresas que almejam expor sua marca e captar novos investimentos no Exterior – elas também são as patrocinadoras da missão.

Para Eduardo Bekin, diretor-presidente da Invest Paraná, a feira de Dubai possibilita mostrar ao mundo o olhar do Paraná, exemplo global de sustentabilidade, segundo a OCDE, sobre infraestrutura, desenvolvimento aliado ao compromisso ambiental e conexão entre os setores público e privado, com um polo acadêmico e de inovação totalmente interligados em dezenas de municípios.

“Tivemos a oportunidade de convidar empresários para as rodadas de negócios, previstas na exposição, com a intenção de criar possibilidades. O Paraná vem se destacando a cada dia como o grande celeiro do Brasil e do mundo, com uma potente indústria da transformação principalmente na área da alimentação. No entanto, é importante se posicionar como um estado que produz com sustentabilidade. E nada melhor do que mostrar isso na Expo Dubai, uma feira internacional que consegue falar com todo o mundo ao mesmo tempo”, explica.

Em retomada, PIB do Paraná cresce 4,2% no primeiro semestre
Crescimento da indústria faz Paraná superar países desenvolvidos
INFRAESTRUTURA – O Paraná também está levando para a feira mais de US$ 10 bilhões em projetos de infraestrutura, como concessões de rodovias e da Nova Ferroeste, além de oportunidades privadas na logística portuária e em áreas estratégicas como saneamento e energia renovável. As concessões de 3,3 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais e de 1,3 mil quilômetros da ferrovia de Maracaju (MS) a Paranaguá vão ocorrer em 2022, na Bolsa de Valores.

Paraná assina cooperação para desenvolvimento sustentável dos municípios
EXPO DUBAI 2020 – Organizada pelo Bureau Internacional de Exposições desde 1851, a World Expo é um evento internacional que serve de vitrine para as principais inovações que moldaram o mundo após a Revolução Industrial.

As feiras acontecem a cada cinco anos e têm como principal atração os pavilhões de cada país, que concentram exposições, eventos e atividades culturais. O espaço também apresenta pavilhões temáticos e patrocinados por empresas. A última edição da feira aconteceu em Milão, na Itália, em 2015, e contou com a participação de 145 países.

A edição de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, estava prevista para 2020, mas foi adiada em razão da pandemia do coronavírus.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet