Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Sábado 28 de Maio de 2022

2 2
:
1 8
:
5 3

Últimas Noticias

Notícias / Desenvolvimento

8 Out 2021 - 07:38

Secretaria de Obras dá início à limpeza e desassoreamento do Canal Copacabana e limpeza de outros canais

Governo do Estado

Secretaria Municipal de Obras Públicas deu início à limpeza e desassoreamento do Canal Copacabana em Pontal do Paraná. O canal tem cerca de 1300m e abrange uma grande região do município, dentre eles o Jardim Jacarandá, Canadá e demais nas redondezas.

Este trabalho está sendo executado através de um aditivo para desassoreamento de 850m, um repasse feito pelo Instituto Água e Terra (IAT). Este valor de R$62 mil seria devolvido ao IAT caso o serviço não fosse realizado.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras Públicas Pedro Pompílio, este valor foi repassado ao município na gestão passada e o serviço não foi realizado. “O valor para fazer esta limpeza e desassoreamento teria que ser devolvido, mas a prefeitura se empenhou e conseguimos manter a verba e demos início aos trabalhos”. Relatou o secretário.

Este trabalho de limpeza e desassoreamento deve levar cerca de uma semana para a conclusão. Este trabalho está sendo realizado com máquina locada, já que se trata de um trabalho realizado por intermédio do IAT.

Outro canal que passará por melhorias é o Ilha do mel, que também abrange a região de Monções e demais balneários da mesma localidade. Este canal terá a sua limpeza realizada.

Canal Charles Muller no Balneário de Ipanema também está sendo limpo nesta semana. Estes dois canais, Ilha do Mel e Charles Muller o trabalho é feito totalmente com funcionários da secretaria de Obras e maquinário também.

No Charles Muller, o trabalho de limpeza inicia na divisa entre Ipanema e Leblon e finalizará no Carmery, Olho D′Água. “Este é um trecho bastante complicado que demanda um tempo maior para a execução dos serviços por conta das construções que ladeiam o canal e por conta destes contratempos o trabalho se torna mais difícil”. Finalizou Pedro Pompílio.




Rafaela Takiguchi




Foros: César Ramires

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet