Agência da Notícia

Paraná

Agência da Notícia, Terça-feira 20 de Outubro de 2020

0 5
:
4 4
:
5 1

Últimas Noticias

Notícias / Geral

13 Ago 2020 - 08:29

UFPR devolve 4 tartarugas ao mar em Pontal do Paraná

Agência da Notícia com Correio do Litoral

Publicidade

Nesta nesta segunda-feira (10), o Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) reabilitou e devolveu à natureza quatro tartarugas marinhas. A soltura, que aconteceu em Pontal do Paraná, foi possível depois de os animais passarem por um período de tratamento no Centro de Reabilitação, Despetrolização e análise de saúde da fauna marinha (CReD).

Soltura de tartarugas marinhas. Fotos: LEC/UFPR
As tartarugas, três da espécie tartaruga-verde (Chelonia mydas) e uma tartaruga-cabeçuda (Lepiretta), foram encontradas pela população encalhadas no litoral paranaense e debilitadas. No CReD elas passaram por exames, limpeza do casco, restabelecimento da hidratação e, através de uma alimentação balanceada, ganharam peso suficiente para o retorno à natureza. As quatro receberam microchips de identificação.

Híbrida – Ao chegar no LEC, a tartaruga-cabeçuda, espécie distinta das demais, chamou a atenção da equipe pela coloração amarelada e morfologia incomum. Os pesquisadores ficaram com dúvidas sobre a espécie e origem do animal e, após análises e consulta a especialistas, descobriram que se tratava de uma espécie híbrida, com cor e peso de diferentes espécies.

Tartaruga-cabeçuda (Lepiretta). Fotos: LEC/UFPR
De janeiro a agosto de 2020, o laboratório registrou aproximadamente 60 tartarugas marinhas. A história completa da Lepiretta pode ser acompanhada no programa Informar, produzido pelo LEC.
 

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet